terça-feira, março 21, 2006

Era uma vez... um gato persa...

O Canibal é primo do meu amigo Martelinho, faz criação de porcos caseiros e é um dos maiores produtores de leite da zona leste do meu bairro! Não é à toa que já chamam a esta zona, a Leitaria do Canibal…
O Canibal é conhecido pelo seu mau feitio, mau vinho, e claro pela sua persistência no negócio da carne. Ontem assinou um contrato de exclusividade com o presidente da junta, para fornecimento de carne e derivados, importados do leste, para um novo talho concorrente cá na zona.
Há dias o Canibal, insistiu comigo que eu deveria pensar duas vezes antes de enganar alguém… isto porque, no dia anterior, eu teria alegadamente vendido gato por lebre a um familiar de um cunhado do primo da esposa dele.
Pronto… confesso… era o gato persa da minha vizinha Clotilde, uma chata que está sempre com as suas piadinhas recheadas de um mau hálito intenso e corrosivo.
O problema é que o persa da Clotilde foi vendido à Ti Gertrudes, que por sinal gostou da carne, e já encomendou mais uma dessas “lebres” para o próximo fim-de-semana!!!!!!!!