segunda-feira, março 06, 2006

Ganso Patola... uma maravilha gastronómica!

Ontem jantei com uns amigos que já não via à muito tempo! Um deles para além de carniceiro é tambem caçador, chama-se Martelinho, sabe que eu não dispenso a carne e que estou sempre pronto para trinchar mais um bom bife!
A vítima foi um Ganso Patola que aterrou no quintal dele, por volta das seis da tarde! Quando o Martelinho se apercebeu que se tratava de um verdadeiro Ganso Patola, vindo directamente da Lapónia, percebeu que este não lhe podia escapar, foi então que, sem tempo para ir buscar a sua caçadeira de canos cerrados, teve de improvisar e atirou-se de cabeça para cima do ganso, apertando-lhe o pescoço até o asfixiar!
Grande Jantarada, nunca pensei que a carne de Ganso Patola fosse tão dura e ao mesmo tempo tão saborosa... Parti dois dentes para conseguir comer um bife, mas garanto que valeu a pena, afinal Gansos Patola, só aparecem de vez em quando, e como diz o outro, dentes há muitos... Para compensar o esforço mandibular desenvolvido durante o jantar, fomos premiados na sobremesa com um Leite Creme fresquinho, com aroma a bacalhau e regadinho com um fiozinho de azeite Gallo (0.7% de acidez) que por sinal, estava divinal!