segunda-feira, março 13, 2006

Feira Internacional de Gado Bovino de Ordenha-a-Nova

Este fim de semana visitei mais uma feira internacional de gado bovino, ali para os lados de Ordenha-a-Nova, e percebi que existe realmente falta de gado de qualidade, em Portugal!
Vi muitos animais, uns mal tratados, outros todos escavacados e nada que se possa dizer digno de um talho de cinco estrelas, como é o caso do meu!
O que se passará, será do tempo seco!
Hummmmmmmm... não creio, acho que é mesmo da vaselina ensopada de areia que provoca uns arranhões, aquando do esfrega esfrega matinal. Se o dia começa assim tão violentamente, como é que o gado se há-de recompor a tempo, para estar com o melhor aspecto possível, aquando da apresentação pública na feira?
Pois... há que tomar medidas e convencer o governo de Sócrates a lançar mais um projecto tecnológico, este orientado para o melhoramento da qualidade de vida do gado bovino, tendo em conta o pressuposto anterior.
Pelo que observei na feira, até os próprios comerciantes de gado, estão com medo, que os animais se sindicalizem e comecem a utilizar alguns dos seus direitos mais básicos. Isto não seria nada bom, uma vez que grande parte dos animais encontram-se num estado de paragem cerebral, quase crónico, o que poderia levar ao surgimento de mais um Movimento Sem Ideias, como é tão característico neste pais sombrio e à beira mar plantado!